• Carol

Zanzibar - Tudo o que você precisa saber

Esse paraíso, que divide o mesmo oceano Índico que as Ilhas Maldivas, ainda não foi descoberto por muitos brasileiros, então que tal mudarmos isso?

A felicidade fica em Jiambiani

Antes, aproveitamos para deixar aqui tb nosso vlog desse lugar especial. Aproveita e explora o canal que vai encontrar tudo da região!





Onde fica?

É uma ilha semi-autônoma da Tanzania no leste da África, a cerca de 30 km da costa.


Como chegar?

Zanzibar pode ser uma ilha, mas o acesso é não poderia ser mais simples.

Via aérea: Não tem voos diretos desde o Brasil, portanto é necessário escala em algum dos aeroportos de Doha (Qatar), Dubai (Emirates), Istambul (Turkish) ou Amsterdam (KLM).

Também com voos domésticos de Arusha, e Dar es Salaam. Nestes casos os valores variam de acordo com sua origem e data de compra.


Outra opção é chegar de ferry (foi o que fizemos) que leva cerca de 90 minutos de Dar Es Salaam e custa USD 35,00 por trecho.


Moeda: Xelim tanzaniano. (1 BRL = 400 TZS)


Visto: Pode ser solicitado com antecedência ou na chegada no aeroporto e custa USD 50,00. (Solicitamos na chegada).


Vacinas: Obrigatório o comprovante internacional da febre amarela.


Covid: Não existem números oficiais da pandemia. É necessário a apresentação de PCR na chegada e o cadastro no site do governo. Algumas nacionalidades tb precisam fazer o teste rápido na chegada e custa USD 25,00, mas o Brasil está fora dessa lista.


Idioma: Suaíli, mas uma boa parte da população tb fala inglês.


Religião: 95% da população é muçulmana.


Melhores praias:


Sabemos que a grande maioria dos turistas vão a Nungwi no norte da ilha, onde estão localizados os grandes resorts. Tem um motivo para isso pois a praia é realmente magnifica, porém o alto turismo também causa um maior número de vendedores e preços mais salgados. Então vamos dar sugestão de duas praias além dessa:


Jiambiani:


Foto de Jiambiani sem nenhum filtro!

Localizado na costa sudeste de Zanzibar e é uma das praias mais bonitas que já vimos na vida! Areia branca, água azul turquesa e o lema de Zanzibar estampado na paisagem: POLE POLE.


Isso quer dizer lentamente / devagar em swahili. Ou seja: sem pressa, sem stress! E é praticamente um lema do estado natural da ilha.


Para viajar é necessário virar a chave e entrar no ritmo. Talvez a internet não seja rápida, a energia caia, a comida demore um pouco. Ao mesmo tempo o riso é fácil, o sol aquece e um mergulho refresca a mente.

Snorkel em Jiambiani

Nesta região é possível fazer mergulho de snorkel além de a analisar a variação de maré que muda completamente o visual.


Michamvi


Michamvi Kae é uma antiga vila de pescadores que fica localizada a 68km de Stone Town, no sudeste da ilha.


A água turquesa transparente com a areia branca causa um visual totalmente inesquecível e por isso é muito procurada para casamentos e casais em lua de mel.


Ainda muito preservada em relação ao turismo em massa, os maiores atrativos da região são os manguezais, os bancos de areia e o restaurante the rock, o mais famoso da ilha. Um restaurante de frutos do mar e comida local localizado no oceano Indico.

Atravessando o rio para os manguezais

Uma ideia que enfrentou diversos desafios logísticos para acesso a eletricidade, gás, internet e remoção de lixo sem prejudicar o meio ambiente ao redor.


Tb chamado de restaurante flutuante, é decorado de forma simples e conta com

20 mesas todas com visão para o mar.

Restaurante The Rock

Os valores vão de USD 30,00 a USD 75,00 para os pratos principais (+ bebidas, gorjeta e sobremesa).


O restaurante também tem o foco de suporte a comunidade local desenvolvendo vários projetos para as crianças da vila.


Não é a toa que nossa programação era ficar uns 10 dias e acabamos ficando um mês pois é impossível não se apaixonar pela região.

Mas se eu puder dar uma dica de verdade seria para aproveitar todos os dias o por do sol mais espetacular:

O privilégio do por do sol em Zanzibar

Fonte: RoundAbout BR


Acho que nosso coração sempre vai estar por lá!


Carol

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo