• Carol

O QUE FAZER EM PORTO

A segunda cidade mais populosa de Portugal , é um lugar incrível e andar sem destino ou sem grandes pretensões é o melhor passeio, mas não custa nada indicar alguns lugares imperdíveis né?


Aproveita e vê os destaques tb no nosso Insta!


PORTO NO YOUTUBE

CAIS DA RIBEIRA

Já vamos começar pela cereja do bolo sim. Aqui é o coração da cidade, onde vc vai tirar a foto cartão postal, curtir música ao vivo e conhecer os restaurantes mais tradicionais.

Honestamente foi nosso lugar favorito, somente sentar na margem do rio e curtir a vibe do lugar é suficiente para se apaixonar pela cidade.


Cais da Ribeira - Porto - Portugal

PONTE D. LUÍS I

A ponte, construída entre os anos de 1881 e 1886, garante uma vista incrível da imensidão do Rio Douro e da cidade vizinha Vila Nova de Gaia. Nesta ponte também passa o comboio então tome cuidado e fique atento ao trânsito para atravessar.

Se possível, aproveitem o pôr do sol.

Ponte de D. Luís (Porto)

LIVRARIA LELLO

A famosíssima livraria é conhecida por ser uma das mais bonitas do mundo! Vitrais no teto, adornos em madeira e uma escadaria digna de filme, deixam um visual impressionante. Ela acompanha a lenda que foi a inspiração de J.K. Rowling para criação do mundo Potter, mas ela mesmo já falou que não é verdade. Esse é um dos poucos pontos turísticos que é necessário pagar. Recomendo comprar o ingresso antes na internet por ser mais barato - EURO 5,00 - e também para evitar as longas filas, principalmente nos fins de semana e ao longo do verão.


JARDINS DO PALÁCIO DE CRISTAL

Com várias zonas temáticas como as áreas de plantas aromáticas, plantas medicinais e o jardim dos sentimentos. Conta também com uma biblioteca de alta tecnologia e várias trilhas onde é possível contemplar uma vista fantástica do Rio Douro. É um lugar LINDO e cheio de PAZ. Definitivamente um dos pontos altos (literalmente rs) da cidade.

Jardim do Palácio de Cristal (Fonte: RoundAbout BR)
Palacio de Cristal - Porto (Fonte: RoundAbout BR)

TORRE DOS CLÉRIGOS

É conjunto arquitetônico e um dos principais cartões postais de Porto. Integra três elementos principais: a Igreja dos Clérigos, a Torre dos Clérigos e a Casa da Irmandade

Custa EURO 3,00.


ESTAÇÃO SÃO BENTO

Vale a visita pelos azulejos tradicionais ao longo da estação que constam a história de Porto e é um dos principais monumentos na cidade.


SÉ DO PORTO

Visitando ou não o interior da igreja (nós não fomos), vale a pena pela vista. Quando fomos tinha um artista de música com violino e foi um momento marcante.


Cantos da cidade visto pela Sé do Porto

CAPELA DAS ALMAS

Caso ainda não tenha cansado dos azulejos históricos, vale a visita (por fora mesmo) para uma foto da capela que é toda revestida pelos famosos azuis.

Capela das Almas (Fonte: RoundAbout BR)

Sei que entre vários restaurantes típicos, é difícil pensar em fast food, mas em Porto tem o que é considerado o MC Donald's mais bonito do mundo, sabiam? Candelabros de cristal, arquitetura Art Deco e janelas com vitrais o tornam especialmente especiais.

MC Donalds mais bonito do mundo em Porto

Nosso conselho permanece, não se apegue em conhecer determinados pontos, se perca pelas ruazinhas da cidade, note o movimento e as pessoas ao seu redor e mergulhe na rica cultura e historia do lugar.


Ruas da cidade de Porto (Fonte: RoundAbout)

Até a próxima,


Carol!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo